quinta-feira, 5 de novembro de 2009

- Pera, uva ou maçã? – Morangos.

Para não parecer tão abandonado esse baú de pensamentos, sentimentos e momentos tentarei (mais uma vez) reativá-lo.


So let's do it...


Há algum tempo pus em meu nick do msn:

"- Pera, uva ou maçã? 

  - Morangos."

 

Não me causou espanto a quantidade de gente que veio dizer "salada mista". Uma pessoa respondeu "adoro morangos", mas nada muito mais profundo que isso.

Seria tão mais fácil me converter ao hermetismo. Fechar em ângulos retos meus pensamentos. Seria entendido sem causar tanto esforço e abstração, porém já me convenci que meu hiantismo faz parte da busca pelos Morangos...

Hoje, uma amiga perguntou qual o sentido do nick. Fiquei feliz! Pelo menos alguém quis saber o que eu quero passar ao escolher Morangos em vez de salada mista.

Pera, uva, maçã, salada mista: tão blasé. Compra-se em qualquer mercado, apanha-se em qualquer árvore, encontra-se em qualquer esquina. Tá, tudo bem, admito que alguns morangos também, mas não os meus Morangos, os Morangos que eu quero. Abstraia: para seres quixotescos frutas não são apenas frutas, não.

morango51Tantos oferecem peras, uvas e maçãs... Tudo por demasiado abusa! Ninguém me ofereceu Morangos. E eu os quero. Por isso os busco com a sabedoria precavida de sua raridade. Não, eles não estão em qualquer prateleira de mercado. Disso eu tenho certeza. Quixotesco, eu sigo plantando meus próprios Morangos, meio-que-não-esperando que alguém, finalmente, os ofereçam a mim e meio-que-esperando um alguém a quem oferecer os Morangos que cultivo. E quixotesco, eu sigo respondendo veemente às oferendas de uvas, peras, maçãs e salada mista: "Morangos."

"Frescos morangos vivos vermelhos" como disse o companheiro Caio F. A., que achava que sim, que sim; que os Morangos, hora ou outra, chegam.

Um comentário:

teleférico amarelo da cor azul do ocre verde mar. disse...

Os morangos que eu ia te dar depois de ler esse texto eram exatamente os de Caio Fernando Abreu - Morangos Mofados (um lindo livro).

É bom ser e saber ser a diferença neste mundo tão igual e mistoso =P~ Gostei do texto, escreva mais daí!