sexta-feira, 11 de junho de 2010

Eu, você e o tempo

"Tempo tempo tempo tempovento
Ouve bem o que eu te digo
Tempo tempo tempo tempo
Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo tempo tempo tempo
Quando o tempo for propício
Tempo tempo tempo tempo
De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definitivo"

(Oração ao Tempo- Caetano Veloso)

--

Eu sou nós.

Sou poeira.

Tempo é vento.

Passa por aqui e leva pr’aí.

Ao tempo eu deixo meu amor, meu sorriso, meu gingado.

Ao tempo eu deixo meu olhar, meu caminhar, meus pensamentos.

Ao tempo eu deixo os meus atos de des-ato e deixo meu amor.

Deixo prá que ele leve pelo mundo, prá que ele me espalhe por aí.

E assim vou tocando faces, corpos, vidas, gentes, frutos de futuro.

Eu sou nós.

Sou poeira.

Tempo é vento.

Passa por aqui e leva pr’aí.

Ao tempo eu peço que traga amor.

Ao tempo eu peço que traga frutos do que levou.

Ao tempo eu peço que leve frutos do que deixou.

Ao tempo eu peço que mude gentes, mentes e dementes.

Peço que espalhe por aí os outros que há em mim e ti.

Peço que não carregue prá cá malgrados, os verdadeiros pecados.

Passa por aqui e leva pr'aí.

Tempo é vento.

Sou poeira.

Eu sou nós.

Heron de Carvalho.

Nenhum comentário: